A Nintendo revelou ontem uma informação que pegou muitos fãs de surpresa: Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild ganharão um modo em VR (sim, realidade virtual) no Nintendo Switch através do novo kit do Nintendo Labo, o VR Kit.
Pelo trailer que vemos abaixo, o VR Kit do Labo será como um Google Cardboard para o Nintendo Switch, ou seja, similar como os smartphones funcionam hoje em dia. Super Mario Odyssey terá uma jogabilidade similar a de Astro Bot: Rescue Mission, mas somente em missões extras e especiais para a realidade virtual. Confira:
Experience 2 beloved games in new ways with the Toy-Con VR Goggles from the #NintendoLabo: VR Kit! https://t.co/be8xudP2PK pic.twitter.com/M0C6w59lIT
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 5 de abril de 2019
E Zelda: Breath of the Wild em VR? Como será?
Apesar de a Nintendo ter deixado bem claro como a realidade virtual funcionará em Super Mario Odyssey, os fãs ficaram confusos quando o assunto é Zelda. No vídeo, vemos que o modo VR pode ser ativado a qualquer momento em The Legend of Zelda: Breath of the Wild e em qualquer save.
Contudo, o vídeo demonstrado não revela nenhum detalhe sobre o modo VR, já que o gameplay é essencialmente o mesmo que vemos na TV ou no modo portátil. Portanto, a dúvida é se será uma visão do mesmo em game no aparelho VR ou se há uma perspectiva diferente não mostrada em vídeo.
Quando será possível jogar Mario e Zelda em VR?
Apesar de o VR Kit do Nintendo Labo chegar dia 12 de abril ao Nintendo Switch (em dois pacotes diferentes), o suporte para VR em Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild chegará no dia 25 de abril. Vale ressaltar que a atualização que trará a novidade a ambos os jogos é completamente gratuita.
E aí, o que achou de Mario e Zelda terem modos em VR no Nintendo Switch?
Categorias