Dona do sucesso Fortnite, a Epic Games anunciou na última quarta-feira (1) que vai ampliar seu catálogo de jogos de sucesso com a aquisição da Psyonix, desenvolvedora de Rocket League. Segundo a desenvolvedora, a compra vai permitir que ela se foque ainda mais em criar novos conteúdos em parcerias com a comunidade, de forma melhor e ainda mais ampla.
Em um comunicado divulgado em seu site oficial, a Psyonix afirmou que nada vai mudar no jogo em curto prazo. “Ainda estamos comprometidos a oferecer atualizações frequentes a Rocket League com novos recursos, conteúdos e maneiras de jogar enquanto vocês desejarem”, garantiu a desenvolvedora.
Mudanças no PC?
A empresa também afirmou que o apoio da Epic Games vai permitir uma expansão dos planos de eSports do jogo e expandi-lo de formas inimagináveis. A princípio, a maior mudança deve afetar a versão PC, que poderá ser deixado de ser vendido no Steam após chegar à Epic Games Store, algo que deve acontecer até o final de 2019.
Hi all! We wanted to clarify something for you after today’s news: Rocket League is and remains available on Steam. Anyone who owns Rocket League through Steam can still play it and can look forward to continued support. Thanks!
— Rocket League (@RocketLeague) 1 de maio de 2019
Vale notar que, embora essa seja uma possibilidade bem forte, a Psyonix está passando mensagens um tanto confusas sobre isso. Enquanto seu comunicado oficial dá a entender que essa mudança é iminente, a empresa afirmou através do Twitter que todos que compraram o jogo na plataforma da Valve vão continuar tendo suporte, sem deixar claro quais são seus planos para as vendas realizadas em longo prazo.
Fontes