David Jaffe, o diretor do primeiro God of War (de 2005), está experimentando uma grande mudança de ares. Depois de atuar em Twisted Metal e dar o pontapé na saga de Kratos, Jaffe está trabalhando em um jogo de terror single player.
O diretor contou através do Twitter que está apostando em uma nova forma de contar histórias: "Estou escrevendo uma coisa nova nos últimos dias. É um jogo de terror para um jogador que tenta trazer algo na narrativa e estou adorando".
Been staring at this all morning;in super procrastination mode.I hate it.
— David Jaffe (@davidscottjaffe) April 9, 2019
Sometimes it just means my brain’s busy working shit out and doesn’t want to be disturbed. Other times it means I’m a lazy ass.
Still hard for me to know which type of procrastination I’m dealing with:/. pic.twitter.com/fwZyWSzo8B
Uma foto de uma das páginas do roteiro revela um pouco dos conceitos: elementos sobrenaturais, como deuses antigos, um clã de bruxas e possessões demoníacas que acontecem em um hospital psiquiátrico estão presentes. Apesar de estar empolgado com a ideia, Jaffe disse que não o projeto não está atrelado a nenhum estúdio e não tem financiamento até o momento.
David Jaffe é mais conhecido por ter atuado como diretor do primeiro God of War e ter dividido a direção do segundo jogo da saga com Cory Barlog, mas seu primeiro projeto foi Twisted Metal, lançado em 1995 para o PlayStation. Em 2017 ele lançou Drawn to Death, um jogo de tiro em terceira pessoa que não alcançou resultados expressivos, o que resultou no fechamento de seu esúdio indie, The Bartlet Jones Supernatural Detective Agency.