Em sua mais recente reunião com acionistas, a Electronic Arts revelou algo que aqueles que acompanham notícias sobre Anthem já imaginavam que ia acontecer. Lançado em fevereiro, o game não conseguiu corresponder às expectativas de venda da publicadora, que imaginava vender entre 5 a 6 milhões de cópias do game até o final de março.
Embora o CEO da publicadora, Andrew Wilson, não tenha divulgado números exatos de venda, ele afirmou que ele não atingiu o objetivo. No entanto, ele afirmou que a empresa ainda está comprometida com o futuro do jogo e que seus serviços ao vivo devem continuar tendo suporte de longo prazo.
“O time agora está muito focado em continuar a aprimorar o jogo e então vai trazer mais atualizações de conteúdos e eventos dentro do game que vão melhorar e expandir a experiência de Anthem”, prometeu Wilson. Durante a apresentação, o executivo também afirmou que Anthem ajudou a EA a rever a maneira como lança seus jogos, em um processo que deve afetar seus processos de desenvolvimento e estratégias de marketing.
Fontes