Parece que a Ubisoft tem planos de expandir suas principais franquias para as plataformas mobile. Segundo o último relatório financeiro para investidores, a estratégia busca ampliar o apelo dos jogos da empresa em um mercado mundial, especialmente na Ásia, onde o segmento é forte.
O CEO da Ubi, Yves Guillemot, destacou que a Ásia é um grande mercado em crescimento, especialmente a China, Coréia e o Japão. Para ampliar ainda mais a audiência de seus jogos, a empresa também ampliar suas ofertas de títulos para PC.
A Ubisoft parece estar seguindo uma tendência iniciada por outras empresas, com a Activision, que começou a oferecer versões mobile de jogos como Call of Duty e Diablo. A Bethesda também entrou na onda com o lançamento de Elder Scrolls Blades.
Vale lembrar que a Uisoft também está de olho em outras tecnologias, como o Google Stadia. A parceria vai levar Assassin's Creed Odyssey para a plataforma por streaming. Por enquanto, a desenvolvedora não divulgou quais títulos pretende levar para plataformas mobile; se serão os mesmos que chegaram aos consoles e PCs em formatos "lite" ou se o objetivo é lançar jogos exclusivos.
Fontes