Um dos projetos mais polêmicos da Activision Blizzard voltou a ser alvo de discussões esta semana. Em uma reunião com acionistas, o presidente da Blizzard, J. Allen Brack afirmou que Diablo Immortal, primeiro game da série para smartphones, não quer simplesmente repetir as experiências que os jogadores encontram nos jogos para PC.
Segundo Brack, embora o game carregue um legado que surgiu em outras plataformas, a intenção da desenvolvedora é criar uma aventura feita respeitando as características do mundo mobile. Ele também afirmou que não devemos encontrar no jogo uma experiência que funciona de forma igual aos demais títulos que formam a franquia.
Nem todo jogo é para todo mundo
“Não acho que seja uma exigência que tentemos fazer todos os jogos funcionarem e conversarem com todos os jogadores. Se você não é um jogador mobile — nosso objetivo é que você pelo menos dê uma chance, mas nem todo jogo é para todas as pessoas”, afirmou o presidente da Blizzard.
“Vai ser diferente. Vai ser uma experiência boa e autêntica para os games Blizzard que trazemos para a plataforma, mas não está tentando reproduzir a experiência do PC”. Desenvolvido em parceria com a NetEase, Diablo Immortal ainda não tem data de lançamento definitiva e deve chegar ao Android e iOS quando “estiver pronto”.
Fontes