Lançado oficialmente na última terça-feira (21), Dauntless já pode ser considerado um grande sucesso para a desenvolvedora Phoenix Labs. Segundo ela, a chegada do game ao PlayStation 4 e Xbox One e o início de sua versão 1.0 no PC resultou em mais de 4 milhões de jogadores ativos esta semana.
Infelizmente, nem tudo são boas notícias para o game: para minimizar o impacto disso nos servidores do game, a empresa teve que reduzir o número de pessoas que podem jogar simultaneamente. O resultado dessa decisão é que, dependendo da hora do dia, você pode ter que esperar 3 horas ou mais para conseguir uma vaga.
Desafio complicado
“Planejar a carga de serviços e o teste de escala é um problema muito complicado. Planejamos para um grande fluxo de jogadores e fizemos vários testes em Dauntless e seus serviços. A coisa complicada é que é difícil saber como as coisas vão operar até que os jogadores apareçam. Estamos fazendo uma triagem constante e todos estão trabalhando para melhorar o matchmaking, capacidades e outras questões de serviços”, declarou a Phoenix Labs ao Destructoid.
Com inspirações claras em jogos como Monster Hunter, Dauntless traz outro aspecto bastante atraente: desde o lançamento, o game permite que jogadores do Xbox One, PlayStation 4 e PC compartilhem o mesmo universo de servidores. Resta esperar que a desenvolvedora consiga normalizar em breve a situação e os problemas de conexão não se tornem o único motivo pelo qual o game é conhecido.
Fontes