Iniciada pela Sucker Punch durante a geração PlayStation 3, a série inFAMOUS completou 10 anos de existência no último domingo (26). Em comemoração, a desenvolvedora publicou uma lista com diversas curiosidades sobre o processo de produção e que inclui diversas ideias que acabaram descartadas — entre elas, uma mecânica de “parkour de motocicletas”.
inFAMOUS turns 10 years old today! From Cole, Trish, Zeke and the team at Sucker Punch, thanks for a decade of being the best fans we could ask for!
— Sucker Punch (@SuckerPunchProd) 26 de maio de 2019
As we craft Ghost of Tsushima, we thought it would be fun to look back at 10 inFAMOUS facts in honor of 10 years: pic.twitter.com/lxJEx9P2eM
Segundo a empresa, o game inicialmente tinha o título “True Hero” e quase foi anunciado assim durante a E3 2007 como parte de um “Plano B”. Em versões preliminares, era possível trocar entre sua “roupa de super-herói” e vestimentas civis em cabines telefônicas, bem como costumizar construções para abrir novas lojas e deixar os cidadãos mais felizes. Confira outras curiosidades:
- Originalmente, o protagonista se chamaria Gearwolf;
- Os personagens falavam em uma língua sem sentido e através de emoticons;
- Seria possível customizar detalhes como cabelo e roupas;
- O personagem teria poderes telecinéticos e poderia pegar objetos do ambiente;
- Haveria truques com veículos, incluindo uma espécie de “parkour de motocicletas”;
- A Sucker Punch brincou com a inclusão de um “skate de energia”;
- A voz de Zeke ainda é usada no correio de voz da desenvolvedora
Atualmente, a Sucker Punch deixou inFAMOUS “na geladeira” enquanto trabalha no desenvolvimento de Ghost of Tsushima, jogo que ela garante que sai ainda para PlayStation 4. O capítulo mais recente da série é inFAMOUS: Second Son, lançado em março de 2014, que foi seguido pelo DLC First Light.
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