A banda de heavy metal Iron Maiden iniciou um processo contra a desenvolvedora 3D Realms, responsável pela publicação do jogo de tiro Ion Maiden. O grupo britânico exige o pagamento de US$ 2 milhões pelo que considera uma tentativa de “usar sua notoriedade” como forma de promoção do game.
Em sua conta oficial no Twitter, a publicadora afirmou que considera o processo frívolo e que vai continuar trabalhando no título até receber uma notificação oficial. “Pelo que ouvimos, o processo afirma que nossa personagem principal, Shelly Harrison, que estreou originalmente em Bombshell, de 2016, é baseada no músico Steve Harris; nosso ícone de bomba caveira encontrado no game é baseado em seu mascote Eddie; nosso logo é baseado no deles; e outras afirmações frívolas”, afirmou a empresa.
(1/4) We’ve recently heard about a lawsuit filed in California by the band Iron Maiden, claiming our old-school first-person shooter Ion Maiden (@Bombshell_Game) is infringing on their trademark.
— 3D Realms (@3DRealms) 30 de maio de 2019
From what we’ve heard, the suit claims our main character...
Ion Maiden é um game de tiro em primeira pessoa que pretende retomar o bom momento que o gênero teve nos anos 90. Para isso, a desenvolvedora Void Point está usando a mesma engine de Duke Nukem 3D no game, que está disponível no Acesso Antecipado do Steam e deve receber um lançamento final ainda em 2019.
Fontes