Em um ano marcado pelos vazamentos antes da hora, a Microsoft e a CD Projekt RED conseguiram surpreender ao público com a presença de Keanu Reeves na apresentação dedicada ao Xbox. Não somente a aparição do ator foi mantida em segredo, como sua participação em Cyberpunk 2077 sequer era cogitada antes de o evento começar.
Em uma entrevista à Variety, Phil Spencer, chefão do Xbox, explicou algumas das medidas para isso acontecer. Segundo ele, outro ator assumiu o papel de Reeves nos ensaios, e todas as comunicações relacionadas a ele eram feitas usando um codinome — para completar, a primeira vez que o ator foi ao Microsoft Theatre foi na manhã da conferência.
Parceria negociada há um ano
Spencer afirmou que estava inseguro sobre a presença de Reeves, já que o apoio de atores a um game nem sempre deu certo no passado. No entanto, ele se convenceu que tudo seria “muito autêntico” no momento em que ele teve acesso ao briefing da CD Projekt RED, que sugeriu a presença do John Wick dos cinemas.
As negociações da desenvolvedora com o ator começaram há aproximadamente um ano, e ela afirma que sempre viu Reeves no papel de Johnny Silverhand, algo que não funcionaria com nenhuma outra pessoa. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, Cyberpunk 2077 tem lançamento marcado para o dia 16 de abril de 2020.
Fontes
Categorias