Embora tenha raízes no PlayStation, a série Yakuza já apareceu no passado em plataformas que não pertencem à Sony. No entanto, somente agora a SEGA, produtora responsável pelos jogos, realmente considera que eles são multiplataforma — tudo isso graças ao sucesso que os capítulos mais recentes encontraram no PC.
Em uma entrevista à PC Gamer, o vice-presidente de publicação da empresa, John Clark, afirmou que Yakuza foi um grande sucesso no PC, ressoando tanto com o público ocidental quanto com o japonês. Segundo ele, isso significa que os próximos capítulos devem continuar aparecendo na plataforma em anos futuros.
Lançamentos simultâneos e Atlus
“Está no mindset do Japão e da Europa agora, e dos Estados Unidos, em pensar nisso como uma oferta multiplataforma”, explicou Clark. “Isso não quer dizer que tudo será multiplataforma, mas agora podemos considerar esses dados”, explicou. Segundo o executivo, os lançamentos simultâneos de Valkyria Chronicles 4 e Shining Resonance Refrain vão permitir que a SEGA avalie as vantagens de trazer jogos de forma simultânea, em vez do ritmo mais espaçado que Yakuza tem em relação à sua chegada ao PlayStation.
Clark explica que o PC também pode receber mais jogos da Atlus, mas cabe à desenvolvedora decidir o que fazer. “Estou orgulhoso em saber que agora eles têm essa informação, então podem avaliá-la. Para nós foi uma experiência positiva, e esperamos que elas compartilhem isso e considerem isso em seus calendários”.
Fontes
Categorias