No mesmo dia em que revelou que Destiny 2 vai chegar ao Stadia, a Bungie mostrou que o jogo vai passar por uma reformulação completa. Não somente ele vai tornar os conteúdos atuais gratuitos, como vai trocar a Battle.net pelo Steam e permitir que os jogadores do PC, PlayStation 4 e Xbox One transfiram seus saves entre plataformas.
As mudanças são substanciais, mas podem não ser as únicas pelas quais o game vai passar no futuro. Mark Noseworthy, geral geral de Destiny, publicou no Twitter que trazer a jogatina cruzada entre as diferentes plataformas é de bastante interesse para a publicadora, mas no momento é algo no qual ela ainda não está trabalhando.
Tecnologia interessante
“O Stadia como plataforma não torna nem um pouco mais difícil implementar o Cross Play, na verdade”, afirmou ele em resposta a Jason Schreier, do Kotaku. “Cross Play é definitivamente algo que estamos interessados em fazer algum dia, mas temos muito no nosso prato para mastigar antes”, continuou.
Stadia as a platform doesn’t make implementing Cross Play any harder actually. We’re focused on Cross Save this year (for all platforms). Cross Play is absolutely something we’re interested in doing some day, but we have a lot on our plate to chew through first!
— Mark Noseworthy (@knowsworthy) 11 de junho de 2019
Entre os aspectos que podem ajudar Destiny 2 nesse sentido é o fato de que, com o fim de sua parceria com a Activision, a Bungie não vai mais trazer conteúdos exclusivos para o PlayStation 4. Isso facilitaria unir a comunidade de jogar em um único servidor, algo que se encaixaria bem em seus objetivos de explorar ainda mais o lado MMO da franquia no futuro.
Fontes
Categorias