Exibido pela Bethesda em sua conferência na E3 2019 e presente no showfloor do evento,Wolfenstein: Youngblood vai ter pelo menos uma diferença fundamental em relação a seus antecessores. Segundo a Game Informer, que teve acesso ao jogo, nele estarão presentes diversas microtransações que vão além dos meros itens cosméticos.
Enquanto será possível pagar para abrir mais opções de customização, a Machine Games também vai permitir que o jogador invista dinheiro real para melhorar suas armas e compras acessórios para elas. Segundo a desenvolvedora, todos os itens disponíveis poderão ser adquiridos com o dinheiro virtual do jogo, e abrir a carteira é somente uma forma opcional de acelerar sua aquisição.
Resta esperar que isso não signifique que a produtora mudou o equilíbrio de Wolfenstein: Youngblood para incentivar os gastos, tornando menos justa sua economia interna. Com versões para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, o game chega às lojas no dia 26 de julho deste ano.
Notícia atualizada
Uma atualizada publicada na página oficial do jogo esclareceu o posicionamento da Machine Games em relação à presença de microtransações. Segundo a empresa, as barras de prata encontradas no game (usadas para melhorar seus equipamentos) não vão poder ser adquiridas com dinheiro de verdade, opção restrita somente a itens cosméticos.
Fontes
Categorias