Um dos destaques da Nintendo para E3 2019 foi Luigi’s Mansion 3. O game promete levar o encanador de vestes verdes para novas aventuras com fantasmas, mas curiosamente a informação mais importante sobre o personagem revelada na feira não está relacionada ao seu próximo título, mas sim à sua popularidade com o público feminino.
Falando ao site Eurogamer durante a feira, Bill Trinnen, gerente de marketing sênior da Nintendo, revelou que a empresa conduziu uma pesquisa interna e descobriu que Luigi é um protagonista mais atrativo para o público feminino, e que por conta disso fazia mais sucesso que Mario entre as jogadoras.
Série de sucesso
Durante o bate-papo, o executivo também revelou algumas outras informações importantes, como o fato de que Luigi’s Mansion 2 (também conhecido como Dark Moon na terra do Tio Sam) conseguiu vender bastante no Nintendo 3DS – mais de 6 milhões de cópias para se ter uma ideia. Além disso, o segundo título teve apelo tanto com o público mais hardcore tanto com aqueles mais casuais.
Com diversas novidades, entre elas o multiplayer cooperativo para até quatro jogadores e novas funções para o Poltergust (entre elas a de poder bater o fantasma no chão de um lado e de outro e algumas outras), Luigi’s Mansion 3 será lançado exclusivamente para Switch em algum momento de 2019.
Para conferir toda a cobertura do Voxel para a E3 2019, basta clicar neste link. Novos materiais ainda estão em produção, então fique de olho em nossa página especial para conferir nossas impressões sobre os games que irão tomar conta do seu tempo livre nos próximos meses.
Fontes