Polêmica que circula pela comunidade de FIFA há anos, o uso de tecnologias que ajustam a dificuldade do jogo conforme seu desempenho foi negado mais uma vez pela EA Sports. A desenvolvedora emitiu esta semana um comunicado em que afirma que, embora a Electronic Arts tenha patentes registradas sobre a tecnologia, ela não está presente em jogos como FIFA 19.
For those that will ask why it took us a while to respond:
— Corey Andress (@EACoreySA) 17 de junho de 2019
We wanted to be 100% sure that this patent didn’t exist in the game. This includes all aspects - every mode and gameplay.
Hopefully this ends speculation, and appreciate the patience while we got the answer.
“Para aqueles que vão nos perguntar porque levou tanto tempo para responder. Queríamos ter 100% de certeza que a patente não existia no game. Isso inclui todos os aspectos — todos os modos e o gameplay. Esperamos que isso acabe com a especulação e apreciamos a paciência enquanto buscávamos a resposta”, afirmou o gerente de comunidade Corey Andress no Twitter.
Tópicos sobre o assunto estão banidos
Em seu site oficial, a EA Sports afirmou que nunca usaria a tecnologia para dar desvantagens ou vantagens a um grupo específico de jogadores. “A tecnologia foi criada para explorar como podemos ajudar os jogadores que estão tendo dificuldades em certas áreas do game a ter uma oportunidade de avançar”, explica a desenvolvedora de FIFA 19.
A empresa também afirmou que, diante da situação, vai continuar a eliminar de seus fóruns oficiais discussões relacionadas ao assunto. “Isso se deve ao fato de as conversas nem sempre serem construtivas e terem a tendência de tirar tópicos dos trilhos”, explicou. O próximo grande jogo da desenvolvedora é FIFA 20, game que, sem dúvida, deve reacender as discussões sobre vantagens ou desvantagens injustas que os jogadores podem encontrar.
Categorias