Conhecida por “correr por fora” no que diz respeito a novas tecnologias do mundo dos games, a Nintendo até o momento não parece ter planos de investir no streaming de conteúdos. Embora no Japão existam versões de Resident Evil 7 e Assassin’s Creed Odyssey transmitidas pela internet, isso parece não ser algo que a companhia está disposta a trazer para outros territórios.
Em uma entrevista concedida ao TechCrunch, o executivo Charlie Scibetta afirmou que a companhia está avaliando a tecnologia e que a considera interessante. No entanto, ele garantiu que, ao menos por agora, ela está focada em vender games de forma física e através de seu eShop.
“O streaming é certamente uma tecnologia interessante”, afirmou Scibetta. “A Nintendo está mantendo olho nisso e está avaliando. Não temos nada para anunciar agora em termos de adotar a tecnologia”, afirmou o executivo. Já Doug Bowser, novo presidente da Nintendo of America, afirmou ao Hollywood Reporter que a empresa sempre está interessada em ver como novas tecnologias podem influenciar a criação de games, mas também não prometeu nada para o futuro.
Fontes