Recentemente, o diretor de Astral Chain, Takahisa Taura, revelou ao Kotaku que o vindouro jogo da Platinum Games terá um modo cooperativo para duas pessoas. Entretanto, há um easter egg para ativar o gameplay para duas pessoas: só é possível jogar dessa forma com dois Joy-Cons.
A ideia de Takahisa Taura era que o título fosse jogado de maneira solo, controlando tanto o protagonista (que é um policial) quanto a Chimera, a criatura acorrentada ao personagem. Entretanto, o diretor disse que também seria um desperdício não usar as funcionalidades do Joy-Con, que é um dos recursos mais bacanas do console da Nintendo: afinal, basta retirar o controle do lado do Switch e dividir a experiência.
Portanto, surgiu a ideia de inserir esse modo coop, mas somente com os Joy-Cons (ou seja, nada de ligar controles USB ou sem fio). Takahisa Taura comparou a funcionalidade ao gameplay de Super Mario Galaxy 2, mas também disse que é diferente: em vez de só servir como um suporte, cada jogador deve colocar bastante esforço no gameplay.
-
Inclusive, o diretor citou o modo coop como algo bastante desafiador, dando a entender que a dificuldade aumenta. Taura comentou que é quase como se os jogadores tivessem que pensar da mesma forma, garantindo uma sinergia bem grande para executar os golpes.
Astral Chain chegará exclusivamente ao Nintendo Switch e tem como data de lançamento o dia 30 de agosto de 2019.
Fontes