Apesar de Bloodstained: Ritual of the Night ter saído ontem e agradado muita gente, alguns fãs estão descontentes. Não por game design, gráficos ou músicas, mas bugs tão severos que podem impedir a progressão da aventura ou até mesmo fazer com que você tenha que recomeçar o game do zero.
Yuri Coelho, um leitor e colega nosso do Voxel, reportou para nós que mudar o idioma do jogo pode fazer com que a tela de menu nunca mais abra. Yuri também teve azar e encontrou um segundo bug grave: um glitch fez com que ele caísse um andar em um chefe (um dragão) e após matar o boss com exploits, o baú que deveria conter um item essencial para a progressão já estava aberto – e sem o item. Confira:
Pre order tem que se foder mesmo, bugar o boss e cagar o progresso. #Bloodstained pic.twitter.com/q31VjisTDy
— Yuri Coelho (@rapazsentado) 19 de junho de 2019
We investigated a number of options to address this issue and each fix requires a new game to be started. Despite our efforts to provide a fix that preserves pre-1.02 progress, this is the best solution to avoid future issues.
— Bloodstained: RotN (@SwordOrWhip) 19 de junho de 2019
Apesar de o caso ser no Brasil, a conta oficial de Bloodstained postou que o problema é real e a equipe está investigando o caso, que até agora está acontecendo no PS4 e Xbox One. Infelizmente, a única solução no momento é, de fato, ter que recomeçar a aventura do zero.
Bloodstained: Ritual of the Night já está disponível para PC, Xbox One e PS4. A versão de Switch chegará no dia 25 de junho.
Categorias