Desenvolvido inicialmente como uma forma mais fácil de gerenciar os games comprados no GOG, o aplicativo Galaxy tem objetivos bem mais ambiciosos em sua versão 2.0. Atualmente em Beta fechado, ele quer ser uma central única para as principais lojas que atuam no universo do PC e também para sua jogatina nos consoles.
Disponível ainda de forma limitada para quem fez o registro em seu site oficial, o GOG Galaxy 2.0 já permite unificar informações de suas contas no Steam, uPlay, Epic Games Store, Origin, Battle.net, Windows Store, PSN e Xbox Live. Além de poder iniciar seus games direto do programa, ele também pretende garantir no futuro o contato com suas listas de amigos espalhadas por todos esses meios.
Convites liberados por ordem de pedidos
Ainda há algumas limitações: para atualizar seus jogos, por exemplo, você tem que abrir o programa ao qual eles estão associados originalmente. O GOG 2.0 também permite associar games que não estão presentes em uma dessas plataformas e alterar detalhes como a arte da capa e a imagem de fundo que aparece ao selecionar um título específico.
Segundo o GOG, os convites para participar do Beta estão sendo distribuídos na “ordem dos pedidos”. Assim, quem se registrar para testar o programa hoje vai ter que esperar mais para conseguir isso do quem se inscreveu em maio, quando a empresa revelou oficialmente seus planos para o software.
Fontes
Categorias