Lançado somente para o Japão, Yakuza Kenzan é um spinoff da série que a levou para o tempo dos samurais durante a geração PlayStation 3. Segundo o produtor Daisuke Sato, o fato de essa se tratar de uma história secundária não impede que ela passe pelo tratamento “Kiwami” e ganhe um remake mais adequado à geração atual.
“Pessoalmente, Yakuza Kenzan é bastante adequado a ter uma maquiagem ‘Kiwami’”, afirmou ele em uma entrevista ao site Bahamut. “Kenzan foi o primeiro Yakuza no PlayStation 3 e só foi lançado no Japão. Muitos jogadores ocidentais mencionam que gostariam de jogá-lo em inglês, e os jogadores asiáticos querem que o game seja lançado em chinês”.
Sato afirma que o tratamento Kiwami seria preferencial a uma remasterização porque Yakuza Kenzan saiu nos momentos iniciais do PlayStation 3. Assim, ele sente que os jogadores poderiam sentir que “falta algo” se os modelos simplesmente ganhassem mais resolução — o produtor completa que, em um possível remake, a SEGA provavelmente contrataria novos atores para substituir modelos mais antigos.
Fontes
Categorias