No último final de semana, a 343 Industries iniciou o Beta fechado de Halo: Reach no PC que, pouco tempo depois, passou a ser distribuído de forma ilegal pela internet. Segundo a desenvolvedora, quem jogar essa versão não oficial do jogo poderá ter suas contas banidas e será proibido de participar em qualquer teste futuro conduzido por ela.
“Sabíamos que isso era algo que provavelmente iria acontecer com nossos testes iniciais”, afirmou Tyler Davis, da 343, em sua conta pessoal no Twitter. “Estamos preparados para lidar com isso em nossa ponta e isso é mais um lembrete avisando as pessoas de que, se elas contornarem isso, haverá consequências”.
It has come to our attention that the Halo Insider flight has been illegally distributed online. If you download or play this illegal copy, we have the right to ban all associated accounts and remove you from all current or future 343 programs.
— Tyler “Postums” Davis (@343Postums) 29 de junho de 2019
Rules >>> https://t.co/UuPqv8obE1 pic.twitter.com/oqPjp3oyhi
Davis também rebateu críticas de que o Beta de Halo: Reach estaria beneficiando somente criadores de conteúdo: segundo ele, 5 em cada 6 pessoas não se encaixam nessa categoria. Ele admite que o acesso foi liberado para jogadores profissionais e “amigos da 343”, mas que eles são somente uma minoria entre o que estão testando o game.
Fontes
Categorias