O mercado de games no Brasil vem evoluindo bastante e, mesmo com as dificuldades enfrentadas, vem conseguindo firmar seu lugar e produzir cada vez mais títulos, fortalecendo a indústria de jogos por aqui. Uma amostra disso é o número de desenvolvedoras que surgiram no país, o dobro do que tínhamos há apenas quatro anos atrás.
Durante o BIG Festival 2019, Sandro Manfredini, presidente da Abragames, revelou que o setor começou a crescer no país há 25 anos, com empresas como a Southlogic e a LocZ, fundadas em 1996 e 1997 respectivamente. Em 2004, com a criação da Abragames, surgiu um esforço maior para que o mercado de games crescesse no país. Em 2014, o Brasil contava com 133 empresas de jogos, com 1.133 funcionários.
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Em 2018, foi feito um novo censo que mostra que o número de companhias deu um salto para 276 estúdios, com 2.731 funcionários empregados. Somente em 2018, os brasileiros consumiram aproximadamente R$ 5,8 bilhões em games, se tornando o 13º maior mercado de jogos no mundo, de acordo com a empresa Newzoo.
Com uma população de aproximadamente 211 milhões de habitantes, 142 milhões de pessoas têm alguma forma de acesso à internet e 75,7 milhões afirmam jogar títulos em celulares, PCs e/ou consoles.
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