Candy Crush Saga é um jogo que dispensa introduções, sendo um dos mais populares e viciantes títulos casuais para dispositivos móveis com um estilo de jogabilidade "match-three" popularizado pela série Bejeweled, onde jogadores devem combinar peças (neste caso, doces) da mesma cor para acumular pontos.
Como é o caso com a maioria dos jogos mobile gratuitos, Candy Crush lucra através de microtransações e, segundo a executiva Alex Dale da King, empresa responsável pelo título, alguns usuários gastam grande parte de suas economias com esse conteúdo virtual, com um inclusive gastando US$ 2.600 (quase 10 mil reais) em apenas um dia.
Dale revelou o fato em um comitê, como reporta o jornal The Guardian, onde ela falou também que o game é jogado por aproximadamente 270 milhões de pessoas, com 9,2 milhões dessas passando 3 horas ou mais na tela de seus smartphones jogando. Para evitar gastos excessivos dos jogadores, a King procura notificar quando mais de US$ 250 são usados em transações, mas nem sempre isso surte efeito já que as pessoas tendem a não gostar desse aviso, desejando gastar seu dinheiro como bem entenderem.
Apesar disso, a empresa afirmou que irá reavaliar as regras e normas de conduta do jogo, visando mais comunicação com o jogador a fim de cumprir com as mais recentes normas e indicações da Organização Mundial da Saúde.
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