Embora tenha enriquecido seu elenco de times da Premier League com o anúncio de uma nova parceria com o Manchester United, eFootball PES 2020 pode ficar sem o Liverpool. Conforme revelou a Eurogamer, o acordo entre a Konami e o time inglês chegou ao final no dia 30 de junho e não há sinais de que ele vá ser renovado.
Com isso, o Liverpool não pode ser mais usado nas competições oficiais de Pro Evolution Soccer 2019 que ainda estão sendo realizadas pela desenvolvedora. No entanto, o time e seus atletas vão continuar presentes no título do ano passado, embora a situação da nova versão ainda esteja incerta.
Aparentemente, o fim do acordo pode ter impactado de certa forma a decisão da Sony de não oferecer PES 2019 como um dos jogos da PSN Plus de julho. Com a empresa japonesa tendo um acordo de marketing com a Electronic Arts, faria sentido que ela desse preferência à promoção da série concorrente FIFA — que pode se beneficiar do fato de Peter Moore, um de seus antigos executivos, agora fazer parte dos dirigentes do Liverpool.
Fontes
Categorias