Ao anunciar seu novo jogo de futebol para 2019, a Konami decidiu que ele passaria a ser conhecido como eFootball PES 2020 e não mais como Pro Evolution Soccer. Segundo o diretor de marcas europeu da desenvolvedora, Lennart Bobzien, a intenção é aumentar o foco nos eSports em relação aos títulos anteriores.
“No passado já mostramos isso com competições como a PES League e a eFootball Pro, a competição oficial entre clubes. Daqui em diante, haverá maiores competições de eSports chegando. Simplesmente pensamos que, ao incluir isso no nome do produtor, estamos fazendo um posicionamento e mostrando a nossa comunidade de fãs, mas também para uma audiência maior, que os eSports vão ter grande importância daqui em diante”, explicou Bobzien à GameSpot.
O diretor de marcas afirmou que, ao mesmo tempo em que a Konami quis colocar o nome “football” para se identificar com o público europeu, ela quis manter a marca PES por considerá-la como uma parte do legado da série. eFootball PES 2020 chega às lojas no dia 10 de setembro deste ano e deve receber demos para Xbox One, PS4 e PC no final de julho.
Fontes
Categorias