Mesmo em um contexto no qual a Copa do Mundo de Futebol Feminino ganha uma visibilidade cada vez maior, a Konami ainda não tem planos de incluir atletas femininos em seu eFootball PES 2020. Segundo o gerente de marcas da Europa, Lennart Bobzien, embora ele pessoalmente apoie a modalidade, a desenvolvedora não tem planos de trazê-la a sua série.
A decisão não surge como surpresa, visto que, enquanto a série FIFA tem futebol feminino desde a edição 16, PES permaneceu focado no futebol masculino. Também não ajuda o fato de que a EA detém os direitos sobre as competições oficiais da FIFA, o que certamente só complicaria qualquer tentativa de licenciamento por parte da Konami.
“Pessoalmente dou suporte ao jogo feminino e estou seguindo de perto a Copa do Mundo”, afirmou Bobzen. “No entanto, atualmente não temos planos para integrar mulheres a eFootball PES 2020”. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, o novo game traz um foco reforçado nos eSports e chega às lojas no dia 10 de setembro.
Fontes
Categorias