Anunciado originalmente como um dos jogos da Plus de julho, Pro Evolution Soccer 2019 foi trocado na última hora por Detroit: Become Human, decisão que ao mesmo tempo conseguiu agradar e desagradar muita gente. Segundo a Konami, produtora do game de futebol, a decisão de fazer isso partiu da Sony, que agiu de forma unilateral.
“Essa decisão foi feita pela Sony, então, por favor, faça esse questionamento à Sony”, afirmou um representante da empresa japonesa ao ser questionado pela GameSpot. Já a Sony admitiu que foi a responsável pela alteração, mas não explicou os motivos que a levaram a fazê-la. “Essa é uma decisão que tomamos como uma companhia e nos desculpamos por qualquer inconveniência”, afirmou.
A mudança parece ter sido súbita até mesmo para a Konami: segundo o gerente de marcas de PES para a Europa, Lennart Bobzien, ele descobriu sobre ela no dia em que a Sony fez o anúncio. Além de Detroit: Become Human, a PS Plus está oferecendo Horizon Chase Turbo, da brasileira Aquiris, como jogo gratuito para os donos do PS4.
Fontes