Sem nunca ter tido a chance de ser conferido pelo público Ocidental, o MMO Dragon’s Dogma Online vai encerrar suas operações em dezembro deste ano. Iniciado em agosto de 2015, o jogo terá seus servidores desligados pela Capcom no dia 5 do mês anunciado, o que significa que todo o progresso dos jogadores e seus conteúdos se tornarão indisponíveis.
Segundo a desenvolvedora, a decisão é decorrente do fato de que ela sentia que não tinha mais a capacidade de oferecer um serviço que poderia ser considerado satisfatório. Embora tenha conseguido aproximadamente 100 mil jogadores simultâneos em seu lançamento, Dragon’s Dogma Online perdeu rapidamente sua base de fãs e nunca foi considerado um sucesso arrasador.
???????????????
— ???????? ????? ?? (@DDO_official_JP) 4 de julho de 2019
????????? ????????2019?12?5?(?) 10:00??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????https://t.co/UT3yugTOrd#DDON
Com a decisão, a partir de uma manutenção programada para o dia 11 de julho, não será mais possível baixar os arquivos do jogo, tampouco adquirir seus DLCs. Disponível somente no Japão, Dragon’s Dogma Online ganhou versões para PlayStation 3, PlayStation 4 e PC.
Fontes
Categorias