Poucos meses após deixar a Electronic Arts, mesmo com uma grande oferta feita pela companhia, Patrick Sonderlund está novamente envolvido com uma grande corporação. No último final de semana, a Nexon revelou que está adquirindo a maior parte das ações da Embark Studios, desenvolvedora fundada por Soderlund.
A Nexon já trabalhava com a Embark desde sua fundação, mas só possuía 32,8% de suas ações até o momento. Agora, ela detém 66,1% da empresa, o que significa que, como acionista majoritária, ela tem mais poder de decisão para guiar os projetos e objetivos da desenvolvedora. Já Soderlund permanece no quadro de diretores da Nexon, que passa a ter o estúdio como uma de suas subsidiárias oficiais.
Criação de jogos e ferramentas de desenvolvimento
Atualmente o estúdio possui aproximadamente 80 desenvolvedores e está trabalhando em uma série de protótipos que prometem resultado em “algo único”. Além de produzir um novo game, a Embark trabalha em uma plataforma que promete tornar mais fácil a vida de quem pretende criar seus próprios jogos, projeto que demanda a atenção de 25% do estúdio.
Durante seu tempo na Electronic Arts, Patrick Soderlund comandou a desenvolvedora DICE e ajudou a desenvolver a engine Frostbite, que atualmente é usada em franquias que vão de FIFA a Battlefield. Ele deixou a publicadora em outubro de 2018, época na qual ele havia assumido o cargo de CFO e vice-presidente da divisão de estúdios da companhia.
Fontes