Com estreia marcada para o dia 18 de dezembro de 2020, o filme de Uncharted ainda não tem todas as suas peças definidas, mas já estabeleceu algo: ele não quer repetir somente o que vimos nos games. Segundo o diretor Dan Trachtenberg, sua intenção é trazer uma história diferente e que explore outros aspectos desse universo.
“Se aproximaram de mim com diferentes versões desse conto e eu nem sempre estive interessado nisso porque eu realmente não quero traçar o game”, afirmou o diretor à GamesRadar. Ele explica que pensa que não vale a pena fazer uma adaptação de um jogo se o objetivo é só copiar o material original e oferecer uma “experiência menor” do que aquela que os jogadores já testemunharam.
Confiança na adaptação
Tachtenberg reconhece que adaptações de video game para o cinema não possuem um bom histórico, mas se mostrou confiante com o trabalho que está fazendo. “Se a Naughty Dog escolher fazer outro game de Uncharted com Nate e Sully... a história desse filme é provavelmente a história que eles gostariam de contar”, afirmou.
A adaptação de cinematográfica de Uncharted vai ser estrelada por Tom Holland (o Spider-Man do Universo Cinematográfico da Marvel) e deve contar uma história que precede os eventos dos jogos. O projeto ainda não definiu quem vai ser “seu Sully”, sendo que informações recentes derrubaram a teoria de Bryan Cranston poderia assumir o papel.
Fontes
Categorias