Bastante criticado em seu lançamento pela falta de conteúdos e por não cumprir uma série de promessas, No Man’s Sky com o tempo se transformou em uma história de redenção. A Hello Games se comprometeu a aprimorar o jogo e, com atualizações constantes, conseguiu entregar o que os jogadores queriam e até mesmo implementar recursos que não haviam sido programados inicialmente.
Segundo Sean Murray, principal rosto público relacionado ao game, esse processo trouxe várias lições que ele está disposto a compartilhar com os criadores de Anthem, Fallout 76 e outros jogos como serviço. Em uma entrevista ao ao Games Radar, ele explicou que é melhor que as equipes responsáveis fiquem em silêncio após um lançamento problemático, ao menos que declarações venham acompanhadas de novidades e mudanças.
Melhor mostrar trabalho do que falar
“Falar sobre recursos quando um game já saiu não é tão crível assim ou interessante. Suas ações são muito mais importantes do que o que você diz”, afirmou Murray. Ele explicou que, após a má recepção a No Man’s Sky, a Hello Games limitou bastante sua comunicação com a mídia e com a própria comunidade porque sentia que precisava mostrar trabalho antes de trazer promessas ou calendários de atualizações.
“Houve alguns outros games que foram lançados, tiveram uma recepção polarizada e essa mistura explosiva de várias pessoas jogando, mas que também tiveram seus problemas”, continuou. “E eu posso ver a EA, Microsoft ou a Bethesda tentando acalmar os jogadores ao simplesmente falar com eles, mas, certo ou errado, isso realmente não funciona. Você vê isso o tempo todo quando uma grande publicadora vai falar com a comunidade e tentar resolver o problema e então isso fica enredado, tomando mais espaço no pensamento”.
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