Street Fighter II foi lançado em 1991, e já naquela época muitos jogadores haviam pego a referência de Balrog ao boxeador Mike Tyson (uma prova disso é que no Japão ele se chama M. Bison, mas teve seu nome alterado do lado de cá do globo). Entretanto, só agora, 28 anos depois, é que o esportista tomou conhecimento disso.
Durante um programa da ESPN, o boxeador foi questionado se fazia ideia da homenagem. “Não, eu não tinha ideia”, respondeu o lutador ao apresentador Arda Ocal. Foi nesse momento que o funcionário da emissora comentou sobre a questão da troca de nomes que mencionamos acima, ressaltando ainda que M. era uma abreviatura para Mike.
O momento alto do programa foi quando Mike Tyson teve a chance de ver duas fotos do personagem e exclamou “minha nossa! Ele se parece comigo?”. Posteriormente, ele alegou não ter conhecimento de Balrog, e disse que estava “honrado com essa representação”.
Vale mencionar que essa não é a primeira vez que Mike Tyson aparece em um game, já que também deu as caras em Punch-Out!. Entretanto, nesta ocasião ele não ficou muito feliz com o fato de não ter sido contatado para saber se a Nintendo podia ou não usar sua imagem, como é possível ver na mensagem a seguir:
heard @Nintendo was doing the new “Punch Out” without even contacting me. it wont be the same. my knockouts made the game. thats whack.
— Mike Tyson (@MikeTyson) 4 de abril de 2019
E você, sabia de tudo isso? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.
- Ficou na vontade de jogar Street Fighter? Confira Street Fighter V de PS4 por um preço legal!
Fontes