Gears 5 não vai trazer de volta caixas de loot (ao menos não como as conhecemos), tampouco vai ter um Passe de temporada tradicional. No entanto, isso não significa que o game não vai ter algumas microtransações: segundo a The Coalition, jogadores vão poder gastar dinheiro real para desbloquear personagens sem ter que esperar que eles sejam liberados no ritmo “normal” do jogo.
Além disso, haverá a opção de comprar boosts para aumentar a quantidade de experiência obtida no multiplayer e acelerar a progressão para obter novas caixas de suprimento. A intenção não é oferecer uma vantagem dentro das batalhas, mas sim permitir que os jogadores interessados prossigam mais rapidamente pelos níveis do game.
Total transparência
“Como novos heróis impactam o gameplay, eles vão ser tanto adquiríveis e compráveis pelos jogadores para manter um nível de jogo igualitário”, explicaram o diretor de design Ryan Cleven e a diretora criativa de eSports Rose Gunson ao GameSpot. “Os jogadores têm visibilidade completa do Herói que estão selecionando e não há nada randômico envolvido. Novos mapas e Escape Hives serão gratuitos para todos”.
"Os jogadores têm visibilidade completa do Herói que estão selecionando e não há nada randômico envolvido"
“Enquanto não há caixas de loot compráveis em Gears 5, haverá recompensas que podem ser ganhas simplesmente jogando o game. Se os jogadores escolherem comprar recompensas cosméticas separadas usando nossa moeda premium “Ferro”, eles vão ter a visibilidade completa sobre quais itens de customização eles estão comprando”.
Fontes