Control pode oferecer gráficos lindos e te impressionar durante a jogatina, mas dependendo da plataforma, pode te deixar um pouco frustrado. O jogo traz uma grande satisfação visual quando jogado no PC com o Ray Tracing das placas de vídeo RTX da Nvidia, no entanto, deixa a desejar nos consoles, tanto o PlayStation 4 quanto o Xbox One.
Os problemas nos consoles aparecem principalmente durante as batalhas, onde existem muitos objetos no ar. Neste momento, a quantidade de informação que precisa ser captada pelo console é muito alta, fazendo com que o fps caia drásticamente.
Em análise feita para a Digital Foundry, John Linneman explica que a quantidade de quadros no PS4 pode chegar a 10 FPS em seu pior momento. Levando em conta o número tão abaixo da média, foram feitos testes de desempenho no aparelho da Sony, mas foi constado que o real problema era na otimização do jogo.
Em termos de resoluções, o Xbox One S (ou o Fat) roda o game em 720p, o PlayStation 4 roda em 900p, o PlayStation 4 Pro em 1080p e o Xbox One X em 1440p. Contudo, todos usam renderização com reconstrução de pixels, ou seja: uma maneira de checkerboarding.
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Nem o Xbox One X, aparelho da Microsoft, conhecido pelo seu poder de fogo, escapou da baixa quantidade de frames disponível nos consoles. Os únicos que conseguiram manter a qualidade foram o PlayStation 4 Pro e o Xbox One X, mas ainda há casos em que há perda de performance.
O game é técnicamente jogável em qualquer plataforma, mas se quiser uma boa performance, o jogador deve ter um computador com periféricos muito bons ou uma versão premium dos consoles, sendo eles PlayStation 4 Pro ou Xbox One X.
Control está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Você pode conferir a análise do game aqui no VOXEL.
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