Um dos integrantes da equipe de desenvolvimento da CD Projekt Red fez uma revelação que pode ter surpreendido boa parte do público: o novo game, Cyberpunk 2077, será majoritariamente em primeira pessoa, incluindo cutscenes.
Embora saibamos que o título terá um robusto sistema de personalização para o protagonista, provavelmente não poderemos ver esse personagem durante o gameplay com muita frequência. Na verdade, os players visualizarão seus personagens na tela de inventário, enquanto dirigem, em espelhos e em pouquíssimas cenas.
Portanto, a dinâmica do game seria bastante diferente do que temos em The Witcher 3, já que o foco em Cyberpunk é a imersão do jogador. Marcin Momot, GCL da CD Projekt Red, após a informação ter se tornado viral, esclareceu: "Alcançar a imersão total na perspectiva em primeira pessoa é extremamente importante, e a decisão feita pelo time de ir 100% com esse modelo de câmera em Cyberpunk é algo que beneficiará bastante o gameplay e o contato com a história".
Por fim, Miles Tost, desenvolvedor do game, revelou uma das grandes diferenças no level-design entre os dois games da companhia. Entre eles, Tost afirma que a posição de objetos é mais realista em games em primeira pessoa, visto que, quando em terceira, a câmera não está seguindo o personagem em tempo real, e objetos colocados na frente de portas podem desorientar o jogador ao não serem visíveis rapidamente.
Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020. Não deixe de conferir o recém-liberado gameplay do game com detalhes de classes e gangues.
Fontes
Categorias