Gears of War 5 foi lançado na sexta-feira passada (06) e bem recebido pelos veículos que o analisaram, com avaliações entre 80 e 100 no Metacritic. No entanto, notas abaixo de 60 incomodaram alguns diretores.
Brian Fargo, executivo da inXile Entertainment, uma das produtoras da Microsoft responsáveis por Wasteland 3, reclamou via Twitter sobre a pequena parcela dos portais que recepcionaram de forma negativa o exclusivo, acusando que alguns analistas "talvez não fossem fãs do gênero" e isso poderia ter causado impacto na nota final.
I'm reading Metacritic reviews from professionals on a game (not mine) and I see most the scores ranging from 80-100 and then a few sad scores as low as 60. What's your thoughts on such discrepancy?
— Brian Fargo (@BrianFargo) September 5, 2019
Fargo também deixa claro que não está chateado com as avaliações em si, mas sim curioso, e questiona se não seria válido alguém que goste do gênero fique responsável pela análise do jogo.
Maybe the interesting question is whether professional reviews should be objective or subjective? Is it good for someone that dislikes X genre to be reviewing it for example? (BTW I'm not upset, just intellectually curious.)
— Brian Fargo (@BrianFargo) September 5, 2019
No geral, o exclusivo da Microsoft se saiu muito bem, com ar típico de game de fim da geração. A oportunidade de jogá-lo tanto no console quanto no PC, através do Games Pass, trouxe uma legião de novos entusiastas para a franquia, fazendo com que o título se popularize cada vez mais.
Gears of War 5 já está disponível para Xbox One e PC (Windows 10).
Fontes
Categorias