A Modus Games, distribuidora "camada" da Maximum Games, empresa responsável pelos recém-chegados A Plague Tale: Innocence e The Sinking City, acaba de fazer sua primeira aquisição de estúdio e, para a alegria dos gamers brasileiros, trata-se da compra da brasiliense The Balance Inc., desenvolvedora do brawler Override: Mech City Brawl.
Com a aquisição da empresa brasileira por parte da desenvolvedora californiana, a The Balance Inc. passou a se chamar Modus Studio Brasil, estabelecendo de vez a companhia gringa em territórios brasileiros. "Este é um dos muitos passos gigantes para a Modus, pois reforçamos nosso objetivo de levar serviços de publicação para desenvolvedores independentes", afirma Christina Seelye, CEO da Maximum Games. "Com a criação do Modus Studios Brasil, estaremos melhor posicionados para financiar e apoiar mercados emergentes e aprimorar os IPs da Modus".
Nesse vai e vem de negociações, boa parte derivado da expansão do universo gamer para partes pouco exploradas do planeta e do crescimento evidente da popularidade de jogos indie, é de se comemorar que o olhar estrangeiro tenha se voltado às terras tupiniquins, não só reforçando o investimento interno nas produções nacionais, mas também evidendo, em certas proporções, a seriedade das empresas menores ao buscar competitividade na indústria de jogos e das artes gráficas.
Override: Mech City Brawl é um game de ação no qual o jogador assume o controle de mechas em batalhas frenéticas e explosivas, podendo ser jogado em modo local ou online, versus ou cooperativo, além de contar com um modo história single-player. Está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC e, reforçado pela união com a Modus Games, em breve será lançado para Nintendo Switch.
Fontes