Por um motivo bastante inusitado, Star Wars Battlefront 2 ganha espaço no Livro dos Recordes. Observado por um usuário do subreddit conhecido por 'amsha', a imagem da "premiação" do game da EA foi postada no site e logo foi divulgada pela internet, conferindo um crédito bem negativo ao multiplayer da Eletronic Arts.
Sobre a imagem: "Comentário mais negativado no Reddit. Uma postagem oficial da distribuidora de videogames Eletronic Arts, respondendo aos protestos dos jogadores sobre terem que desbloquear personagens como Darth Vader e Luke Skywalker em Star Wars Battlefront 2 através de 'Loot Boxes', teve 683.000 negativações."
Em 2017, o jogo teve bastantes complicações sobre sua receptividade por conta de seu lento progresso no desbloqueio dos personagens, que contava com 'Loot Boxes' e muitas microtransações. Dessa maneira, Star Wars Battlefront 2 não agradou nem a crítica e nem o público, tornando-se mais um símbolo na comunidade gamer sobre como não transformar um jogo em uma máquina caça-níquel.
"A intenção é de prover jogadores com uma sensação de orgulho e trabalho cumprido por desbloquear diferentes heróis", diz excerto da resposta da EA que, agora, faz parte do Guinness World Records.
Em alta por conta da produção de sua terceira fase nos cinemas, a marca Star Wars tenta ajudar Star Wars Battlefront 2 a continuar ativo e receber conteúdo inédito, como o já previsto A Ascensão Skywalker. Publicado em 2017 para Playstation 4, Xbox One e PC, o game foi um fracasso de vendas e, desde lá, recebe inúmeras atualizações buscando melhorar o status de fiasco.
Categorias