Os fãs de Hearthstone se decepcionaram com a atitude de um de seus pro players, Linh “Seiko” Nguyen, que em uma partida de Grandmasters perdeu o foco para outra classificação no Auto Chess.
Durante a competição, exibida em uma live, contra Elias “Bozzzton” Sebelius, ficou fácil de perceber a distração do jogador, que toda hora olhava para baixo.
Por conta disso, Seiko acabou com uma performance pior do que o esperado pelo público, que reclamou do ocorrido, com a acusação de que "se nem o profissional leva a sério, como o jogo pode ser levado?". Esse caso acabou com uma thread no Twitter:
If you were wondering what the hell @HS_Seiko was doing during his match when he misplayed horribly and also was looking somewhere else than his screen most of the time... He was playing another game on another screen. (tweet promptly deleted) #Hearthstone #grandmasters https://t.co/mm92sLFdU5 pic.twitter.com/KoNDLAf8RF
— NPH Pasca (@hs_Pasca) September 14, 2019
O próprio Seiko respondeu com desculpas aos fãs por desrespeitá-los e ainda acrescentou que já está acostumado a ser multitarefas e jogar os dois ao mesmo tempo. Ele ainda está qualificado para a competição, porém, aprendeu a lição de que não é muito legal fazer duas coisas ao mesmo tempo.
No final, Seiko recebeu punições, que não foram divulgadas. O jogador acabou por escolher continuar seu foco em Hearthstone e deixar as classificatórias do Auto Chess.
Mas como em maré calma, quando a onda vem, bate forte, vai ser difícil os fãs esquecerem essa escorregadinha do rapaz tão cedo.
Fontes