Durante anos, a Valve teve o Steam como a principal loja de jogos na internet, mas a Epic Games vem trabalhando duro e investindo pesado para tentar abocanhar uma fatia desse bolo. Uma prova disso é a quantia que a empresa pagou à Remedy Entertainment para ter a exclusividade de Control nos PCs.
Em um relatório financeiro publicado pela empresa Digital Bros, a Remedy e a publisher 505 Games conseguiram firmar um acordo que rendeu US$ 10,49 milhões (aproximadamente R$ 43,7 milhões) da Epic Games para lançar Control apenas na Epic Games Store.
O valor, que foi dividido com 55% indo para Remedy e 45% para a 505, faz parte de um acordo entre a publisher e a Epic Games, que também levará o jogo Journey to the Savage Planet exclusivamente à EGS.
LIVE NTFKQ-PRPG4-F9JXF-7CGQG-P7H4F
XPG F9C7M-PP4T4-XWC9D-YCJCF-F9M9Z
O acordo também vale não somente pela exclusividade de vendas de Control, mas também como um adiantamento de futuras vendas do jogo. Isso garante que os desenvolvedores recebam um valor considerável logo de cara, em vez de ter que esperar que esse dinheiro chegue aos poucos para eles, algo que se torna bastante interessante para os estúdios.
Recentemente, o designer de Ooblets, Ben Wasser, disse que esse adiantamento ajuda os estúdios a ter dinheiro logo para contratar mais funcionários e poder acelerar a produção de mais coisas legais.
Apesar de todas as críticas vindas por parte de consumidores, a Epic Games Store parece ser uma plataforma muito mais interessante para desenvolvedores do que o Steam. Se os problemas que foram apontados para a loja forem resolvidos logo, talvez fique mais difícil para a Valve continuar com as mesmas práticas e políticas frente a estúdios independentes e outras empresas.
Fontes
Categorias