Não é de hoje que as pessoas estão apaixonadas pelo Xiaomi, porém (por mais que pareça) nem tudo é perfeito! Desde a última atualização do Pokémon Go, alguns usuários do smartphone chinês reportaram seu banimento apenas por estar utilizando o tal celular.
Pelo que parece, os banimentos sem motivo se devem a alguns processos específicos do Xiaomi, como o modo Game Turbo, por exemplo, no qual o smartphone bloqueia notificações e dá funcionalidades extras, como capturar prints da tela e gravar partidas. Além, é claro, de alocar mais recursos de CPU e GPU, para um melhor desempenho com jogos.
Esse modo, por “alterar” as configurações do celular, acaba ativando o modo anti-trapaça do Pokémon Go, gerando o banimento do jogador, pois o game entende que a funcionalidade seria um tipo de ameaça a “igualdade” para todos os usuários dentro do game.
E agora?
Após inúmeros relatos de usuários dos modelos Redmi Note 5 Pro, Mi 8, Redmi Note 7 Pro e Mi 9, a Niantic já havia se pronunciado dizendo que investigaria o seu sistema, que bloqueava o usuário ao usar o Game Turbo.
Mais reclamações depois, a empresa do Pokémon Go, relatou:
“Como um update das nossas investigações sobre jogadores dos aparelhos da Xiaomi, nós continuamos investigando esses reports, revisando as punições e banimentos onde for apropriado. Obrigado pela paciência”.
As an update to our investigation into players using Xiaomi devices, we are continuing to investigate these reports, and revising punishments and Strike counts where appropriate. Thank you for your patience. https://t.co/W8ZYbKYlnR
— Niantic Support (@NianticHelp) October 5, 2019
O que resta agora é aguardar que a Niantic retire os banimentos dos que foram afetados de forma errada e conserte o sistema, para que o modo turbo do Xiaomi deixe de causar problemas para os jogadores.
Pokémon GO está disponível para iOS e Android.
Categorias