Apesar da popularidade de consoles de videogame, o alcance de jogos através de computadores ainda é enorme em todo o Brasil, devido à sua multifuncionalidade dentro das casas. Mesmo assim, uma pesquisa da Ipsos, solicitada pela Intel, indica que um número crescente de jogadores vem investindo seu dinheiro na criação de máquinas dedicadas a jogos.
A pesquisa, que teve como objetivo entender o hábito de consumo, gostos, preferências de compras e comportamento do público gamer, conversou com um variado grupo de consumidores que acabaram revelando alguns detalhes interessantes. Em mais de 500 questionários respondidos online, foi possível identificar:
- 51% dos entrevistados compraram seus computadores atuais principalmente para jogar;
- 43% dos entrevistados tem um computador específico para jogar;
- 52% dos gamers atualmente compraram seu computador/componentes em lojas online.
Os entrevistados também indicaram que o primeiro item da lista de peças para um upgrade em seu PC é o processador, sendo que o poder do chip é bastante importante, comparado com a placa de vídeo, prioridade para 23% dos entrevistados.
Os entrevistados selecionados para a pesquisa eram pessoas, homens e mulheres, de 16 a 64 anos que utilizavam seu computador para jogar, pelo menos, 8 horas por semana.
A pesquisa também conseguiu ter uma noção de quanto tempo os consumidores se mantém com um aparelho, com 77% dos entrevistados mostrando que ficam com um computador desktop por 4,4 anos, enquanto 75% permanecem até 3,6 anos com um notebook.
Foi possível também identificar que 72% dos entrevistados consomem games através de live streams e/ou compareceram a eventos de games.
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