A marca Razer, uma das principais empresas do segmento de periféricos gamers, apresentou novidades ao Razer Gold, seu programa de fidelidade, durante a BGS 2019. Incorporado ao mercado brasileiro em setembro deste ano, o serviço pretende facilitar a forma de comprar jogos com segurança e, de quebra, conceder benefícios ao consumidor.
Em resumo, o Razer Gold é um crédito virtual unificado que pode ser usado em mais de 2,5 mil títulos de PC e mobile. Para participar, o usuário só precisa abrir uma conta na plataforma da Razer, sendo que é possível comprar créditos diretamente pelo site oficial ou ainda recorrer às principais redes varejistas para adquirir cartões físicos.
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De acordo com Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold na América Latina, "o Razer Gold é um ótimo recurso aos pais que não querem ter surpresas no cartão de crédito, que desejam controlar melhor os gastos dos filhos" - justamente pelo fato de não haver necessidade de digitar o cartão de crédito a cada aquisição. O grande diferencial do serviço, no entanto, é o seu plano de recompensas voltado ao público gamer, o Razer Silver, que já está integrado à plataforma e devidamente localizado no Brasil.
Basicamente, o Razer Silver funciona como um programa de vantagens. Toda compra feita com Razer Gold dentro dos games concede uma pontuação acumulativa para que o jogador possa trocar por novos jogos, itens cosméticos e descontos relevantes em produtos, como mouses, teclados e fones de ouvido.
O catálogo de jogos compatíveis com o serviço é vasto, já que engloba títulos da Steam e Blizzard, além de grandes nomes do cenário mobile, como Free Fire e PUBG. Se você obter os Riot Points de League of Legends, por exemplo, usando o Razer Gold, o valor gasto será convertido em Razer Silver, de graça, para que prêmios sejam resgatados pelo site da marca, sem burocracias.
O programa de lealdade é bastante promissor, ainda que a lista inicial de recompensas seja um pouco limitada. A tendência é que o número de brindes aumente à medida que o serviço cresça no Brasil.
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