A Razer, referência em periféricos gamers, apresentou sua nova linha de produtos durante a BGS 2019. A empresa trouxe à feira o maior estande em toda sua história de Brasil Game Show e aproveitou o espaço para promover acessórios, disponibilizar estações de jogo, tanto no PC como no Razer Phone 2, e interagir com os fãs por meio de torneios diários, batalhas de rap e festivais de dança.
Viper é o mouse ideal a quem pretende competir profissionalmente
Entre os lançamentos, o único produto que já está disponível em caráter oficial no Brasil é o mouse Viper, concebido em colaboração com profissionais de esportes eletrônicos e vendido por R$ 599. O grande atrativo dele é o seu tempo de resposta menor graças aos switches ópticos que o tornam muito mais responsivo.
Em comparação aos tradicionais switches mecânicos, o acessório tem um tempo de resposta bem menor, pois não exige contato físico para acionar os comandos do jogador. Pelo fato de o sistema se basear em sinais elétricos a partir de luz infravermelha, é possível que as ações sejam executadas instanteamente.
Tecnicamente, ele traz configurações bem interessantes, como um sensor 5G e 16 mil DPIs, oito botões personalizáveis, design leve, com peso de apenas 69g, e cabo com tecnologia Speedflex, bem flexível, para facilitar o controle.
É possível estabelecer diferentes configurações de DPI pelo software complementar Razer Synapse 3. O usuário pode acessá-las a partir de um único botão, alocado na base do mouse, o que é muito legal a quem gosta de intercalar entre jogos de gêneros distintos, que exigem diferentes configurações.
Microfone Seiren Emote quer aproximar streamer de sua audiência
Embora não tenha previsão de lançamento no Brasil, o Razer Seiren Emote foi um dos grandes destaques do estande. O microfone conta com uma tela de LED, em 8 bits, acoplada na parte superior, capaz de exibir imagens em tempo real em resposta às mensagens exibidas durante as transmissões ao vivo.
A ideia é elevar o engajamento entre streamer e sua audiência, garantindo uma nova forma de interação com o público. O criador de conteúdo pode, por exemplo, configurar a imagem do microfone para que um emoticon personalizado apareça toda vez que alguém assinar o canal ou efetuar uma doação.
O usuário pode optar por 100 desenhos pré-programados ou ainda fazer o upload de seus próprios emojis pelo aplicativo complementar Razer Streamer. O software, aliás, possui um editor de emoticons, além de abas de ajuste de controles e interações.
O Razer Streamer tem uma clara visão do público-alvo que deseja atingir: o streamer profissional. Com relação à qualidade de áudio, o microfone condiz com a proposta e se beneficia de um padrão de captação hipercardióide, capaz de identificar nuances da voz e eliminar ruídos externos, além de oferecer um sistema antivibração.
Galeria 1
Mais novidades em breve
Entre tantas novidades, a Razer ainda aproveitou o momento para dar uma prévia de produtos que, assim como o microfone, estão sem uma data exata para o Brasil - embora a previsão de chegada seja para este ano. Os fãs tiveram a oportunidade de conferir o teclado óptico mecânico, Huntsman Tournament Edition, o headset Razer Kraken Kitty Edition, uma edição especial com iluminação customizável na parte das orelhas de gato, e a cereja do bolo, o Raion, um controle voltado a jogos de luta e compatível com PS4 e PC - que sequer chegou ao mercado norte-americano.
Fontes