Nintendo Switch vende mais de 15 milhões de unidades na América do Norte
Console híbrido da Nintendo ultrapassa a marca de 15 milhões de unidades vendidas na América do Norte, superando as vendas mundiais de seu antecessor, o Wii U.

Imagem de Nintendo Switch vende mais de 15 milhões de unidades na América do Norte no voxel
O Nintendo Switch alcançou uma marca importante em setembro. Em um comunicado a imprensa, a Nintendo revelou que o console ultrapassou a marca de 15 milhões de unidades vendidas na América do Norte. Comparado com 2018, as vendas do Switch aumentaram em 20%, além de ser o console mais vendido na América do Norte por 10 meses seguidos.
De acordo com os dados da Nintendo, o Nintendo Switch vendeu mais na América do Norte do que o Wii U, seu predecessor, vendeu no mundo inteiro. Enquanto o Switch ultrapassou a marca de 15 milhões de unidades vendidas no território norte americano, o Wii U não passou das 13 milhões de cópias pelo mundo. Se colocarmos em escala global, os números são ainda mais esmagadores já que o Nintendo Switch já chegou a marca de 36 milhões de unidades vendidas pelo mundo, mais que o dobro de unidades do Wii U.
E os números do Nintendo Switch podem crescer ainda mais esse ano, com os vindouros lançamentos de Luigi's Mansion 3, Mario & Sonic at the Olympic Games: Tokyo 2020 e Pokémon Sword&Shield.
Veja também
Voxel é o canal de jogos do TecMundo com notícias de lançamentos, análises, rumores sobre o mercado, dicas e promoções.