Em anúncio via Twitter, a Eletronic Arts reportou oficialmente o cancelamento da produção de NBA Live 20. A franquia agora está congelada por tempo indeterminado, enquanto a desenvolvedora foca seus novos títulos para as próximas gerações de consoles, o PS5 e o Xbox Scarlett.
Apesar de relatório publicado em julho deste ano, onde a companhia afirmou que "nós estamos planejando uma abordagem diferente para NBA Live neste ano e teremos mais para compartilhar no próximo trimestre”, o planejamento atual é lançar um novo concorrente para o NBA 2K apenas para a nona fase dos consoles, a fim de "destronar" a série da Take-Two e consolidar a EA como um forte nome dos esportes no mercado de games, não somente com FIFA 20.
— EA SPORTS NBA LIVE (@EASPORTSNBA) October 29, 2019
Em nota, a EA confirma que, atualmente, dedicará todos os esforços para "criar algo novo para a nova geração de jogadores e de plataformas" e, por isso, estará "dando um tempo para trazer o melhor para os jogadores."
Essa já é a quarta vez na década que a empresa cancela um título da franquia NBA Live. Porém, apesar dos insucessos, os games da temporada 17-18 e 18-19 tiveram uma boa recepção da comunidade, fazendo crer que, definitivamente, a franquia voltaria aos seus momentos de glória e seria um concorrente à altura de NBA 2K, trazendo um servidor online estável, excelentes gráficos e mecânicas de jogabilidade, e diversos modos de jogo que estenderiam bastante a vida útil dos games.
Apesar do congelamento, a EA confirmou, na mesma nota, que iria manter a comunidade constantemente atualizada.
Fontes