Para quem não aguenta a ansiedade de esperar 2020 para curtir o PlayStation 5, vem do Japão uma notícia tranquilizadora: a Sony Interactive Entertainment fez requerimentos junto aos órgãos japoneses de direitos de propriedade, solicitando o registro das marcas PlayStation 6, 7, 8, 9 e até um PS10!
Considerando-se que há intervalo de 6 a 7 anos entre o lançamento de um console e outro, teremos PS até, pelo menos, o ano de 2050. Ou seja, a Sony acredita firmemente que o PlayStation vai continuar sendo o melhor local para jogar nas próximas três décadas.
Isso não quer dizer, naturalmente, que qualquer um desses aparelhos venham a ser lançados. Na verdade, deve ser uma forma de proteção para que a empresa se previna de uma apropriação dessas marcas por algum espertinho.
Registrando o futuro até o PS10
Esta não é a primeira vez que a Sony registra suas estratégias de fabricação de consoles. Quando o PS3 foi lançado, em 2006, a plataforma providenciou o registro das marcas PlayStation 4 e PlayStation 5, embora não houvesse certeza de que este nome seria usado.
A partir do dia 10 de agosto passado, já se sabe, pela postagem de um artigo do presidente e administrador da PlayStation Jim Rayan no PlayStation.Blog, que o novo console se chamará, com certeza, PlayStation 5.
Quando a Sony lançou seu primeiro console, em 3 de dezembro de 1994, ele não era registrado no escritório de patentes do Japão. Isso só foi feito no ano 2000, mesmo ano em que foi liberado o PS2, registrado no ano anterior. Já o PS3 foi lançado em 2005 e lançado no ano seguinte.
Naturalmente, muitas mudanças irão ocorrer na indústria de jogos eletrônicos de hoje até a hipotética liberação do PS10. Porém os registros de todas essas marcas demonstra o tamanho do cenário de planejamento. E garante fortes emoções para três gerações de gamers.
Fontes