Nesta semana, a rede recebeu a informação de que provavelmente a Playtonic Games, empresa responsável pela criação de Yooka-Laylee, seria comprada pela Microsoft e estaria trabalhando em um novo Banjo-Kazooie. Entretanto, em uma mensagem publicada em seu Twitter, ela comentou que isso não vai acontecer.
“Queríamos falar sobre as especulações que estão acontecendo envolvendo nosso nome. Não curtimos o fato de sermos os portadores de notícias que vocês não queriam ouvir, mas achamos que era melhor aparecer para dizer que não estamos trabalhando em um novo Banjo-Kazooie e continuamos como um estúdio independente.
A statement from us! pic.twitter.com/nZHqI5GaYe
— Playtonic (@PlaytonicGames) 6 de novembro de 2019
Gostaríamos de trabalhar com o urso e a pássaro novamente, mas essa bola não está em nossa quadra. Dito isso, estamos ansiosos para continuar progredindo como estúdio, levando a experiência de jogos em que trabalhamos, antigos e novos, para criar personagens e aventuras para vocês (esperamos) curtirem.
Desculpe-nos se não é isso que vocês gostariam de ter ouvido de nós. No começo, achamos divertido o fato da bolsa de Ed Bryan estar sendo usada como ‘evidência’ séria, mas achamos que não seria justo se não deixássemos tudo claro”, explicou o estúdio em sua mensagem.
A bolsa em questão mencionada na mensagem aparece no tweet abaixo e é de um novo designer de personagens que foi contratado pela Playtonic, dando a entender que teríamos algo envolvendo a dupla de personagens e a Microsoft. Entretanto, como já esclarecido pela produtora, tudo não passou de um engano.
Well, I never really had any plans to use this again. pic.twitter.com/r3wS18vrrR
— Ed Bryan (@ItsMingyJongo) 3 de novembro de 2019
Fontes