Half-Life ainda mostra, após mais de 12 anos encostado, que é uma febre entre o público gamer. Maior prova disso foi o anúncio de Half-Life: Alyx neste mês, título VR exclusivo de PC, mas que obteve o mesmo impacto da comunidade como se fosse um multiplataforma ao esgotar todo o estoque norte-americano do Valve Index, o headset de realidade virtual da Valve Corporation.
O título, que esclarecerá os fatos ocorridos entre o primeiro e o segundo jogos, fechará a história do protagonista Gordon Freeman, detalhe que despertou interesse de muitos e, certamente, impulsionou as vendas do periférico na Steam. A agitação foi tamanha que, mesmo anunciado para chegar apenas em março de 2020, Half-Life mexeu de forma brusca com o mercado e já mostra sinais da euforia que pode criar na véspera de seu lançamento.
Os produtos, que estão atualmente em estado de "em breve no estoque" para os mercados canadense e estadunidense, ainda podem ser encomendados para entrega antes do Natal, caso esteja localizado em uma regiãop de pouco estoque. Disponíveis apenas via Steam, brasileiros não conseguem comporá-los diretamente pelo site da plataforma. O kit completo do Valve Index está custando US$ 999 e inclui o headset, dois controles, bases e o jogo, mas não será entregue antes do Natal, diferentemente dos outros conjuntos mais básicos.
Em semanas de muita discussão sobre a realidade da VR e sobre o encaixe com os padrões de necessidade e consumo da comunidade, tudo indica que Half-Life: Alyx possa ter despertado ligeiramente, mas de forma significativa, o interesse pelos periféricos de realidade virtual.
Fontes
Categorias