Quem olha The Witcher 3: Wild Hunt rodando no Switch talvez não deva imaginar todo o trabalho que a equipe da Saber Interactive teve para fazer com que o game funcionasse da forma desejada no console da Nintendo. Um dos contratempos, por exemplo, foi fazer com que o título coubesse no cartucho mais potente disponível no mercado para a plataforma.
“Quando terminamos o port inicial, o game estava rodando a 10 frames por segundo, usando 50% a mais que o máximo de memória que o Switch tinha e era 20GB maior que o cartucho mais potente disponível no mercado [que é de 32GB]”, explicou Matthew Karch, diretor-executivo da produtora, em entrevista ao site VentureBeat.
Durante o bate-papo, também houve a menção de que o time não podia reduzir a quantidade de personagens e outros elementos das cidades, pois a equipe achou que o game muito ficaria vazio em alguns aspectos caso isso fosse feito. No fim das contas, a saída foi fazer alguns ajustes nas sombras e vegetações para que, após um ano, o titulo passasse a correr a 30 frames por segundo sem perder muito do visual na plataforma.
The Withcer 3: Wild Hunt está disponível em versões para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Switch.
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